Restrições de Acesso
Função Restrições de Acesso
Restrições de Acesso
Acessando o menu ADMINISTRATIVO >> FUNCIONÁRIO, habilita-se a lista de colaboradores cadastrados no sistema:
Clicando com o botão direito. você habilita as opções: NOVO CADASTRO, EDITAR CADASTRO, DELETAR CADASTRO, ACESSO E RESTRIÇÕES DO SISTEMA e GERAR CARTÃO DE ACESSO.
Neste tópico, vamos detalhar a opção RESTRIÇÕES DE ACESSO AO SISTEMA. ATENÇÃO: Apenas o colaborador com ACESSO DE ADMINISTRADOR poderá fazer alterações nesse menu.
Na aba PRINCIPAL, será possível fazer as seguintes alterações:
• ADMINISTRADOR DO SISTEMA (MASTER): Essa opção dá plenos poderes ao colaborador, para realizar alterações a nível gerencial, tanto no sistema quanto nos processos realizados dentro dele, como cadastros, controles de estoque, contas e etc…;
• VENDEDOR: Informa se o colaborador pode atuar como vendedor dentro do sistema;
• NÃO PERMITIR QUE O USUÁRIO USE DUAS MÁQUINAS AO MESMO TEMPO: Exige que um novo login seja realizado caso o usuário troque de máquina e, automaticamente, faz logoff da outra máquina.
ACESSO AO SISTEMA: Informa se o usuário terá acesso
• AVISAR VENDA SEM ESTOQUE: Informa ao usuário caso este tente realizar uma venda de um produto que esteja com o estoque zerado;
• NÃO PERMITIR A VENDA SEM PRODUTO EM ESTOQUE: Não permite que o usuário realize uma venda de um produto que esteja com o estoque zerado;
• MENU AJUSTE: Libera o acesso do usuário ao menu ajuste, onde este poderá realizar alterações em preços e outras informações;
• NOTIFICAR VENDA A CLIENTE COM DUPLICATAS VENCIDAS: Informa ao usuário caso este tente realizar uma venda a um cliente que possua duplicatas vencidas;
• BLOQUEAR VENDA A CLIENTE COM DUPLICATAS VENCIDAS: Impede que o usuário realize vendas a um cliente que possua duplicatas vencidas;
• SOLICITAR O CLIENTE ANTES DE FINALIZAR PEDIDO: Solicita ao usuário que informe o cliente antes de finalizar o pedido
• CLIENTE OBRIGATÓRIO AO FINALIZAR PEDIDO: Obriga o usuário a informar o cliente antes de finalizar o pedido;
• SOLICITAR O VENDEDOR ANTES DE FINALIZAR PEDIDO: Solicita ao usuário que informe o vendedor antes de finalizar o pedido;
• VENDEDOR OBRIGATÓRIO AO FINALIZAR PEDIDO: Obriga o usuário a informar o vendedor antes de finalizar o pedido.
Na aba OPERACIONAL, será possível fazer as seguintes alterações:
• FECHAR CAIXA / SANGRIA: Permite ao usuário realizar sangrias e efetuar o fechamento do caixa;
• EXIBIR VALOR NO FECHAMENTO CAIXA: Informa o usuário sobre o valor no momento do fechamento de caixa;
• FECHAR CAIXA COMO SUPERVISOR: Permite ao usuário realizar o fechamento do caixa como supervisor;
• SANGRIA COMO SUPERVISOR: Permite ao usuário realizar sangrias como supervisor;
• ESTORNO DE PRODUTO VENDIDO: Permite ao usuário realizar o estorno de produtos vendidos;
• BAIXA DE PRODUTO DEFEITUOSO: Permite ao usuário realizar a baixa de produtos defeituosos;
• IMPRESSÃO ETIQUETA: Permite ao usuário realizar a
• CARGA BALANÇA: Permite ao usuário efetuar a carga nas balanças;
• ABRIR FRENTE DE CAIXA: Permite ao usuário realizar a
• CAMPO DE DESCONTO E ACRÉSCIMO HABILITADO: Permite que o usuário tenha acesso ao campo de descontos e acréscimos, permitindo que este realize alterações no preço de venda dos produtos.
Na aba CADASTRO / ALTERAÇÃO, será possível fazer as seguintes alterações:
CADASTRAR NOVO PRODUTO: Permite ao usuário que realize o cadastro de um novo produto;
EDITAR CADASTRO PRODUTO: Permite ao usuário que faça edições nos cadastros de produtos inseridos no sistema;
EXIBIR ABAS DETALHES DO CADASTRO DE PRODUTO: Exibe ao usuário as abas que contém os detalhes dos cadastros dos produtos;
EXIBIR CADASTRO PRODUTO (QUANTIDADE, CUSTO): Permite ao usuário a quantidade e custos dos produtos, informados em seu cadastro;
EDITAR CADASTRO PRODUTO (PREÇO): Permite ao usuário que realize edições nos preços informados nos cadastros dos produtos;
ENTRADA PRODUTO ESTOQUE: Permite ao usuário que realize entradas de produtos em estoque;
CADASTRAR CLIENTE: Permite ao usuário que realize o cadastro de clientes;
EDITAR CADASTRO CLIENTE: Permite ao usuário que realize edições nos cadastros dos clientes;
EXIBIR ABAS DETALHES DO CADASTRO DO CLIENTE: Exibe ao usuário as abas que contém os detalhes dos cadastros dos clientes;
EDITAR CADASTRO CLIENTE (LIMITE DE CRÉDITO): Permite ao usuário que realize alterações nos limites de crédito dos clientes;
FORNECEDOR: Permite ao usuário que realize o cadastro de fornecedores;
EDITAR CADASTRO FORNECEDOR: Permite ao usuário que realize edições nos cadastros dos fornecedores;
EXIBIR ABAS DETALHES DO CADASTRO FORNECEDOR: Exibe ao usuário as abas que contém os detalhes dos cadastros dos fornecedores;
PROMOÇÃO: Permite ao usuário que cadastre promoções no sistema;
PREÇO POR SEGMENTO: Permite ao usuário que
ORDEM DE SERVIÇO: Permite ao usuário que emita ordens de serviço;
FUNÇÕES MULTLOJAS: Permite ao usuário que tenha acesso às funções multilojas.
Na aba FINANCEIRO, será possível fazer as seguintes alterações:
• DUPLICATAS A RECEBER (RECEBER): Permite ao usuário que realize o recebimento de duplicatas em aberto;
• DELETAR DUPLICATAS: Permite ao usuário que delete duplicatas registradas no sistema;
• RENEGOCIAR DUPLICATAS: Permite ao usuário que renegocie as duplicatas registradas no sistema;
• DESCONTO DUPLICATAS A RECEBER: Permite ao usuário que conceda descontos nas duplicatas a receber;
• FUNÇÕES DUPLICATAS A RECEBER (PARA TODOS OS USUÁRIOS): Permite que o usuário defina os valores de multa, juros e observações a serem inseridas nos crediários. As alterações realizadas nesse campo serão ativadas para todos os usuários do sistema;
• FLUXO DESPESAS / CONTAS A PAGAR: Permite ao usuário que tenha acesso ao registro de contas a pagar;
• RECEBIMENTO CARTÃO: Permite ao usuário que realize recebimentos via cartões;
• COMISSÕES: Permite que o usuário tenha acesso às comissões registradas no sistema;
• NF-E: Permite que o usuário realize a emissão de notas fiscais eletrônicas;
• NF-E EXTRAIR CONTABILIDADE: Permite que o usuário faça a extração das notas fiscais para a contabilidade.
Na aba RELATÓRIO, será possível fazer as seguintes alterações:
MENU RELATÓRIO: Permite ao usuário que tenha acesso ao MENU RELATÓRIO;
FATURAMENTO: Permite ao usuário que tenha acesso ao relatório de faturamento;
PRODUTO VENDIDO / MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO: Permite ao usuário que tenha acesso ao relatório de produtos vendidos e às margens de contribuição;
FECHAMENTO DE CAIXA: Permite ao usuário que tenha acesso ao relatório de fechamento de caixa;
INVENTÁRIO: Permite ao usuário que tenha acesso ao relatório de inventário;
PEDIDO: Permite ao usuário que tenha acesso ao relatório de pedidos;
ATUALIZAÇÕES CADASTRO PRODUTO: Permite ao usuário que tenha acesso ao relatório de atualizações nos cadastros de produto;
ENTRADA ESTOQUE: Permite ao usuário que tenha acesso ao relatório de entradas no estoque;
ESTORNO DE PRODUTO VENDIDO / PEDIDO: Permite ao usuário que tenha acesso ao relatório de produtos vendidos / pedidos;
TROCAS REALIZADAS: Permite ao usuário que tenha acesso ao relatório de trocas realizadas;
PRODUTOS COM DEFEITOS / PREJUÍZO: Permite ao usuário que tenha acesso ao relatório de produtos com defeito e prejuízo;
COMISSÕES: Permite ao usuário que tenha acesso ao relatório de comissões;
LOTE E VALIDADE: Permite ao usuário que tenha acesso ao relatório de lotes e validades;
CLIENTES: Permite ao usuário que tenha acesso ao relatório de clientes;
CHEQUES: Permite ao usuário que tenha acesso ao relatório de cheques;
DRE: Permite ao usuário que tenha acesso ao relatório de DRE.
Na aba ADMINISTRATIVO, será possível fazer as seguintes alterações:
• MENUA DMINISTRATIVO: Permite ao usuário que tenha acesso ao MENU ADMINISTRATIVO;
• LICENÇA DO SISTEMA: Permite ao usuário que tenha acesso à licença do sistema;
• DADOS DA EMPRESA: Permite ao usuário que tenha acesso aos dados da empresa;
• CADASTRAR FUNCIONÁRIO: Permite ao usuário que realize o cadastro de funcionários;
• EDITAR / DELETAR CADASTRO FUNCIONÁRIO: Permite ao usuário que realize edições ou exclusões no cadastro de funcionários;
• GERAR CARTÃO DE ACESSO FUNCIONÁRIO: Permite ao usuário gerar cartões de acesso de funcionário;
• ACESSO E RESTRIÇÃO DO SISTEMA: Permite ao usuário que acesse e realize restrições no sistema;
• BANCO DE DADO: Permite ao usuário que tenha acesso ao banco de dados;
• CONFIGURAÇÃO NFCe / SAT: Permite ao usuário que realize configurações em NFCe e SAT.
Na aba TELA PRINCIPAL, será possível fazer as seguintes alterações:
• PODER ALTERAR O PREÇO NO MOMENTO DA VENDA: Permite ao usuário que realize alterações nos preços no momento da venda;
• VENDA BALCÃO: Permite ao usuário que finalize pedidos realizados.
Na aba FRENTE DE CAIXA, será possível fazer as seguintes alterações:
CUPOM NÃO FISCAL: Permite ao usuário que realize impressões de cupons não fiscais;
CUPOM FISCAL: Permite ao usuário que realize impressões de cupons fiscais (NFCe e SAT);
ABRIR GAVETA ATRAVES ATALHO: Permite que o usuário realize a abertura da gaveta através de um atalho;
CANCELAR PEDIDOS FATURADO: Permite ao usuário cancelar pedidos que tenham sido faturados;
DELETAR ITEM LANÇADO NO PDV: Permite ao usuário deletar itens que tenham sido lançados no PDV;
DELETAR PEDIDO EM ABERTO: Permite ao usuário deletar pedidos que estejam em aberto;
ABRIR PEDIDO PARA EDIÇÃO: Permite ao usuário abrir pedidos para realizar edições;
EMITIR CUPOM FISCAL AUTOMATICAMENTE, QUANDO A FORMA DE PAGAMENTO FOR CARTÃO: Habilita o usuário a emitir cupons fiscais automaticamente ao selecionar a forma de pagamento CARTÃO.
Após realizar todas as alterações necessárias, basta clicar no botão SALVAR.
Preparamos um vídeo explicativo detalhando as funções do sistema. Caso fique com alguma dúvida, conte com nossa equipe de suporte. WhatsApp 11 99509-3530